0
Choveu em 89 municípios do Ceará nesta quarta-feira (25-01-2018). O dado é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A marca atingiu quase a metade das 184 cidades do Estado.
A maior chuva foi em Senador Sá, com 79 mm. Em seguida, Granja e Mucambo, também na região Norte, com 75 mm. Em Fortaleza, o acumulado foi de apenas 8 mm.
A chuva foi provocada pela nebulosidade associada à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que é um sistema de baixa pressão atmosférica.
Choveu em 89 cidades, 29 a mais que nesta quarta-feira, quando foram registradas chuvas em 60 municípios cearenses.
Ainda de acordo com a Funceme, a previsão para esta quinta-feira (25) até sábado é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do Ceará.
A Funceme prevê que, entre os meses de fevereiro e abril, o volume de chuva seja 40% maior. Apesar das chuvas mais frequentes, o órgão alerta que isso não é suficiente para sanar os problemas nos reservatórios, consequência dos seis anos seguidos de seca no Estado.
Confira lista das 10 maiores chuvas do Ceará nesta quinta-feira (25).
Senador Sá (Posto: Salao) : 79.0 mm
Mucambo (Posto: Mucambo) : 75.0 mm
Granja (Posto: Timonha) : 75.0 mm
Senador Sá (Posto: Senador Sa) : 72.0 mm
Uruoca (Posto: Uruoca) : 67.0 mm
Pacujá (Posto: Pacuja) : 63.0 mm
Jucás (Posto: Jucas) : 58.0 mm
Viçosa Do Ceará (Posto: Manhoso) : 53.0 mm
Acaraú (Posto: Aranau) : 43.4 mm
Cariré (Posto: Carire) : 43.0 mm
P.S.:) Em Ipu choveu aproximadamente 24mm, uma chuva que banhou todo o município na tarde desta quarta-feira (24-01). O que mais chamou atenção de todos os ipuenses, foi a imagem de um belíssimo arco-íris que apareceu no intervalo desta chuva. Várias foram as imagens divulgadas pelos internautas nas redes sociais.
*** Informações com Tribuna do Ceará

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top