0
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar chuvas em mais de 120 municípios do Ceará no período das 7h de quarta-feira (7) às 7h desta quinta-feira (8). O maiores volumes foram registrados nos município de Lavras da Mangabeira (102 mm) e Tianguá (101 mm).

A região Noroeste do Estado, em especial a microrregião da Ibiapaba, inclusive, foi a que mais concentrou volume de chuvas no período analisada pela Funceme, tendo em vista que oito municípios registraram precipitações acima de 60 mm. São eles: Tianguá (101.0 mm), Ibiapina (89.2 mm), Viçosa do Ceará (76.0 mm), Graça (75.0 mm), Ubajara (69.0 mm), Pacujá (67.4 mm), Mucambo (65.0 mm) e Guaraciaba Do Norte (64.0 mm). Vale destacar que as informações ainda são parciais, pois ainda há dados sendo atualizados.

Na Capital cearense, onde a chuva caiu levemente nas primeiras horas desta quinta-feira, foram registrados apenas 0.7 mm até às 7h. Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Maranguape e Itaitinga registraram os maiores volumes de chuva, com 21.2 mm e 1.6 mm, respectivamente.

Para a sexta-feira (9), a previsão da Funceme é de céu nublado e chuva em todo o Ceará. Já para o sábado (10), quando os festejos do Carnaval já começam em todo o Estado, a expectativa é de nebulosidade variável com chuva no centro-norte. Na região Sul, há possibilidade de precipitações.


Diário do Nordeste

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top