0
A previsão do tempo para o período do Carnaval 2018 mostra como destaque a possibilidade de ocorrência de chuvas durante o período das festas mominas. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme – conforme as imagens do satélite GOES-16, há nebulosidade sobre o Ceará. No oceano Atlântico, junto à costa norte do Nordeste do Brasil (NEB), observa-se a presença da Zona de Convergência Intertropical – ZCIT – banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul. Próximo ao extremo sul do NEB, nota-se a atuação da Zona de Convergência de Umidade – ZCOU – faixa de nebulosidade persistente que se estende da Amazônia até o Atlântico Sul, orientada no sentido noroeste-sudeste.
Ainda de acordo com a Funceme, no decorrer desta sexta-feira (09) haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva na região jaguaribana, no Cariri e no noroeste do estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
Já no sábado (10) no decorrer do dia existirá nebulosidade variável com chuva no centro-norte. No sul, há possibilidade de chuva. O órgão informou que teremos ao longo de todo domingo (11) nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do estado.
*** Informações com Monólitos Post

Postar um comentário

 
Top