0
Os moradores da área de Burari, no norte de Délhi, acordaram com uma notícia chocante no domingo, 1 de julho, quando 11 membros de uma família foram encontrados com os olhos vendados, amordaçados e pendurados no pátio de sua casa, no que parecia ser um caso de suicídio em massa. No entanto, a polícia que está investigando o assunto encontrou agora detalhes estranhos sobre a família e acredita que esse poderia ser o caso de algumas práticas religiosas ou místicas que deram errado.
A casa não apresentava sinais de saque ou roubo e até mesmo as joias das mulheres estavam intocadas, devido às quais os investigadores permaneciam sem noção por horas. No entanto, a polícia encontrou depois notas manuscritas na casa que falavam sobre alcançar a salvação.
Falando sobre o incidente, o comissário da polícia Alok Kumar disse ao Press Trust of India: "Encontramos notas manuscritas detalhando como as mãos e as pernas devem ser amarradas e são muito semelhantes à maneira pela qual os corpos de 10 pessoas foram encontrados. São notas exaustivas e estamos estudando-as. "
Dizem que a nota é muito detalhada e até explica como o corpo humano é temporário e que qualquer tipo de medo pode ser superado se os olhos e a boca estiverem cobertos.
"As anotações dizem que se um grupo de 11 pessoas seguir esses rituais , todos os problemas diminuiriam e eles alcançariam a salvação. Algumas anotações têm datas nas quais foram escritas, enquanto outras não tiveram. Todas as notas falam sobre chegar ao fim. e ganhando a paz ", acrescentou outro funcionário.
Enquanto 10 membros da família foram encontrados enforcados , o corpo de uma mulher idosa foi encontrado no chão. Os oficiais acreditam que ela poderia ter sido estrangulada, já que era muito velha para subir no banco. Estamos investigando se as crianças foram mortas ou se convenceram a dar o passo extremo ", acrescentou um policial.
A família de Delhi parece ter realmente acreditado no ritual e uma nota recuperada afirma claramente que o passo não levaria à morte, pois Deus viria salvá-los.
Além disso, os investigadores também disseram que a família parecia ter realizado um havan (um ritual, em que oferendas como ghee e grãos, e colocado no fogo) em outra sala, antes de se enforcarem, relatou o Hindustan Times.
A nota dizia ainda que o ritual poderia ser realizado às terças, sábados ou domingos. "A família escolheu a noite intermediária de sábado e domingo, pois queriam evitar erros ou confusão. Já que o ritual era longo, eles provavelmente o realizaram durante a noite para evitar qualquer interferência", disse o oficial.
É evidente que a família Burari seguiu a nota em grande detalhe. A nota dizia que as viúvas da família seriam penduradas separadamente e em sintonia, uma filha viúva da família foi encontrada pendurada em uma grade da janela, que estava longe do lugar onde o resto dos membros foram encontrados pendurados.
As autoridades também disseram que a família poderia estar planejando isso há algum tempo.
A Família Era Religiosa E Prestativa, Lembra Os Vizinhos
Enquanto isso, vizinhos chocados disseram que a família era realmente muito religiosa, mas eles nunca pareciam do tipo que chegavam a tal ponto. "Todos os membros da família rezavam três vezes todos os dias", citou Praveen Mittal, um amigo próximo da família.
Os vizinhos também disseram que, apesar de espiritual, a família nunca convidou nenhum crente ou lar tântrico.
"Eles entoavam 'Gayatri Mantra' e adoravam os deuses uma vez durante a manhã e uma vez à noite. Nunca vimos nenhum 'tântrico' ou homem-deus visitando sua casa. Eles eram prestativos e humildes", explicou um vizinho.
Cão Da Família Encontrado Acorrentado Com Febre
Enquanto a família não existe mais, seu cachorro foi acorrentado e queimado com febre de 108 graus. O cão, uma raça de pitbull indiana com idade entre 6 e 7 anos, foi considerado extremamente agressivo e diz-se que os salvadores de animais levaram mais de uma hora para acalmá-lo.
Além da febre, o cão tinha uma infecção na pele. Nós o trouxemos para o abrigo de animais e lhe demos uma bolsa de gelo para esfriar a febre. Em seguida, também fornecemos medicação e de alguma forma reduzimos a temperatura corporal do cão para 101 graus. Ele também recebeu comida ", disse a HT, Sanjay Mahapatra, que administra um abrigo para animais em Noida.
Neto Insinua Jogo Sujo
Em meio a tudo isso, Ketan Nagpal, o neto de um dos mortos, disse que isso poderia ser um caso de assassinato, pois os membros da família não tinham motivos para se matar. "Eles não estavam enfrentando problemas financeiros e não haviam tomado sequer um único empréstimo. Tudo estava bem. Por que eles se matariam?" Nagpal disse.
Ele também explicou que a família pode ter sido religiosa, mas não era supersticiosa e não acreditaria em tais rituais.

*** Informações com: Mundo Urgente

Postar um comentário

 
Top