0
Três homens suspeitos de planejar ataques a banco no interior do Ceará foram presos neste sábado (8), em Reriutaba, onde a polícia havia montado cerco desde a noite desta sexta-feira (7). Um quarto homem, ferido à bala, se apresentou à polícia e está sob escolta em um hospital. Os três estão sendo conduzidos para Fortaleza. Com eles, foram apreendidos um fuzil.

A polícia estava em busca dos suspeitos desde o ataque a uma agência bancária em Guaraciaba do Norte, Região da Ibiapaba do Ceará, na madrugada da quarta-feira (5). Na ocasião, criminosos fortemente armados explodiram o banco. Segundo a polícia, eles invadiram a cidade, bloquearam as entradas e atiraram várias vezes para cima e contra os comércios. O Sindicato dos Bancários do Ceará diz que este foi o 31º ataque contra bancos em 2018.

Na quinta-feira (6), dois homens morreram em confronto com a polícia em Reriutaba. De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, eles foram vistos trafegando em uma motocicleta, “em atitude suspeita”, quando se iniciou uma perseguição. Eles teriam fugido por um matagal, houve confronto com a polícia e os homens foram baleados, e não resistiram. Um fuzil, munição e cerca de R$ 19 mil em dinheiro foram apreendidos com eles.

Um cerco foi montado nesta sexta-feira (7), na localidade de Amanaiara, em Reriutaba, em busca de outros suspeitos de planejar ataques a bancos na região. Policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática estavam no local. Um fuzil, duas espingardas, uma pistola e munições foram apreendidos.

E, neste sábado, mais quatro suspeitos foram capturados. Três estão sendo conduzidos para Fortaleza. Todos os homens são suspeitos de planejar ataques a bancos no Ceará, e de terem participado da ação em Guaraciaba do Norte.

Com informações do portal Ubajara Notícias


Atualizado

Quatro suspeitos de ataque a banco são presos em Reriutaba após cerco policial












As investigações em torno do roubo da agência bancária do Banco do Brasil (BB) em Guaraciaba do Norte continuam. Na manhã de sábado (8), um suspeito de envolvimento na ação criminosa foi capturado por oficiais do Comando Tático Rural (COTAR). Antonio Tarcísio Arruda (27 anos) foi preso após confronto com policiais em Reriutaba (cidade localizada a 26 km do local do crime). O acusado foi atingido com dois disparos e foi encaminhado para atendimento no hospital do município. Outros três envolvidos no caso, um deles menor, também foram autuados.

Até o momento, quatro acusados foram presos e dois morreram em confronto com as forças de segurança. Foram apreendidos três fuzis AR-15, duas armas calibre 12  e uma pistola, além de munições de diversos calibres.  R$ 13.192 em dinheiro também foram recuperados.

Dois integrantes do ataque morreram na sexta-feira (7), após intensa troca de tiros com policiais militares na localidade de Amanaiara, também situada em Reriutaba, região Noroeste do Estado. As buscas continuam para a captura do restante do grupo criminoso responsável pelo ataque em Guaraciaba do Norte. Oficiais envolvidos nas buscas explicam que os locais onde os criminosos estão escondidos são de difícil acesso, com isso, informações mais precisas sobre as investigações chegam lentamente.   

   Informações Diario do Nordeste

Postar um comentário

 
Top