0
Agencia explodida em Guaraciaba do Norte
Quatro suspeitos, entre eles um adolescente, foram capturados na manhã deste sábado, 8, em Reriutaba (a 309 quilômetros de Fortaleza). Os indivíduos são suspeitos de integrar uma quadrilha criminosa que assaltou agência bancária utilizando explosivos, na cidade de Guaraciaba do Norte, na última quarta-feira, 5. Além da captura dos homens, agentes apreenderam munição, armamento, dinheiro e veículos. Nessa sexta, dois indivíduos foram mortos após confronto com a Polícia.
Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sspds), um adulto foi baleado e encaminhado a uma unidade de saúde, após confronto com policiais do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Choque (BPChoque), em Amanaiara, zona rural de Reriutaba. Com ele, foram apreendidos um fuzil 5.56 e 16 munições. A SSPDS informa ainda que o adolescente foi encaminhado a Sobral, e os adultos a Fortaleza, para prestar esclarecimentos. Todos presos neste sábado.
Até a tarde deste sábado, as forças de segurança do Estado apreenderam três fuzis, duas espingardas calibre 12, uma pistola .40, 84 munições e três veículos. Segundo fontes, pelo menos R$ 14 mil foram encontrados com os suspeitos. As informações detalhadas da operação devem ser divulgadas na próxima segunda-feira, 10, em coletiva de imprensa.

Cerco
Dois suspeitos foram mortos por agentes policiais na sexta-feira, 7. Ainda sem identidade revelada, os homens foram alvejados após um cerco ser montado em Amanaiara, para a captura dos responsáveis pelo assalto a agência bancária em Guaraciaba do Norte. Com os indivíduos foram apreendidos um fuzil calibre 5.56 MP15, umA mochila com 52 munições calibre 7.62 e a quantia de R$ 13,9 mil.
Fazem parte da ofensiva contra o bando, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio das equipes do Policiamento Ostensivo Geral, do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática. Além disso, Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPchoque) e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) integram a operação.
FONTE: O POVO / ITALO COSME


Postar um comentário

 
Top