0
Todos os detentos do regime fechado da Cadeia Pública de Ipu foram transferidos para outras cidades na noite desta sexta-feira (11/01). Assim como outros municípios do interior o presídio terá suas atividades encerradas.

O processo de desativação das cadeias públicas do estado do Ceará já havia sido iniciado no ano passado, mas foi intensificado neste mês com a chegada no novo secretário estadual de Administração Penitenciária, Luis Mauro Albuquerque.

Os presos transferidos e suas famílias deverão receber apoio jurídico e psicossocial da área técnica da Seap. De acordo com o secretário, as unidades foram fechadas por questão de segurança, uma vez que "não tinham estrutura de cadeia" disse o secretário para o jornal O Povo.

"Elas não oferecem segurança para o agente trabalhar, não oferecem segurança para o preso estar lá e não oferecem segurança para a população que vive ao redor".

A ideia do Governo do Estado é construir 14 presídios regionais para substituir as cadeias existentes. A primeira unidade regional, em Horizonte, está em fase de finalização.

Ex-presidente do Conselho Penitenciário, Cláudio Justa acredita que o processo de desativação das cadeias municipais só deve ser concluído com a construção das novas unidades.
ipunoticias

Postar um comentário

 
Top