0
Morrinhos- O atentado contra a rádio ocorreu pouco tempo depois da meia-noite, dessa terça-feira (9), quando homens não identificados, ainda, pela Polícia, arrombaram a porta do prédio da Rádio Princesa do Norte AM.

Por conta do material inflamável jogado no local, todo o estúdio foi destruído. “A perda foi total, quando os bombeiros chegaram, não tinha mais o que fazer. O material acústico é muito fácil de queimar. Tudo virou cinza”, disse o radialista Henrique Alves, que já atuou na rádio.

Atuação

Tradicional na cidade, a Rádio Princesa do Norte AM tem 26 anos de criação, com cobertura em 9 municípios da região Norte do Estado. A empresa, com programação variada, apresentada das 6 horas até às 22, diariamente, era a única do ramo em Morrinhos, além da atuação de uma rádio FM comunitária, com pouco alcance. “É muito triste, tudo isso. Eu comecei nessa rádio, e agora vejo tudo acabado em pouco tempo. O preocupante é saber que a imprensa começa a ser atacada, tendo o seu papel de informar prejudicado”, lamenta o radialista Henrique Alves.

Ataques

O município de Morrinhos tem sido um dos alvos mais atingidos pelos atentados com fogo, na região Norte. Os incêndios já atingiram em maior, ou menor proporção, prédios públicos e veículos. Seis ônibus que prestam serviço para Secretaria de Educação do município foram completamente destruído. Preocupada com novos atentados, a prefeitura tem mantido toda a frota de veículos estacionada no praça central da cidade, “aos olhos da população e da segurança, por tempo ainda indeterminado”, como explicou o secretário de Educação de Morrinhos, Elício Abreu.

Boletim

Segundo a Polícia Militar, as diligências seguem em busca de pistas dos envolvidos no crime. Dos atentados anteriores, três suspeitos continuam presos, e as investigações têm sido mantidas. Morrinhos, assim como outros municípios da região, possui delegacia volante, que muda de sede ao longo da semana. Um problema visto pelos moradores no que diz respeito ao registro de ocorrências. “ O diretor da rádio está à procura de fazer um Boletim de Ocorrência sobre o caso, mas a equipe plantonista da Delegacia Civil foi deslocada para outra cidade”, revelou Alves.

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Postar um comentário

 
Top