0
Um dos operadores de câmera mais queridos do Domingão do Faustão nos anos 1990 e 2000, Renato Larangeira marcou época ao aparecer fantasiado todos os domingos e virar alvo das piadas de Fausto Silva. Afastado da TV desde 2011, Renatão, como é chamado, revela que pediu para sair da Globo para não morrer e que sua decisão foi apoiada pelo apresentador.



"O Fausto falou para mim: 'Renatão, eu gosto de você e gostaria que você fosse cuidar da sua saúde. Eu vou sentir muita falta sua, mas, entre perder você e você se tratar, eu quero que você cuide da sua saúde'", diz o ex-operador.
A revelação será mostrada no próximo domingo (21), durante entrevista de Larangeira ao apresentador Geraldo Luís, no Domingo Show, da Record. Geraldo visita a casa em que o ex-câmera mora, em Maricá, região metropolitana do Rio, ao lado da mulher, de uma neta e um cachorro.
Larangeira vai relembrar que chegou a pesar 180 quilos e que teve problemas de saúde por causa disso.
Foram justamente as questões relacionadas à sua obesidade que abreviaram sua carreira no Domingão, do qual saiu em 2004. "Eu tive um amigo que falou assim para mim: 'Cara, vai cuidar da sua saúde ou você vai morrer, e eu não quero perder um amigo'", revela ele a Geraldo Luis.
Atualmente, ele está 70 quilos mais magro, e seu novo visual será revelado durante o programa da Record. Larangeira também terá surpresas preparadas pela atração, como depoimentos de famosos com quem trabalhou e reencontros com amigos.
"Eu tenho muita saudade daquela época. Tinha muitos amigos e alguns já se foram", vai se emocionar ele na conversa com Geraldo, na qual explicará sua sintonia com Faustão. "Nós combinamos que eu era o olho do Fausto. Então, onde ele fosse, eu tinha que ver o que estava vendo e mostrar, sem deixar ele fora de quadro."
30 anos do Domingão - Larangeira voltou ao imaginário popular no início do ano. É que o Domingão do Faustão está completando três décadas na Globo e, desde o primeiro domingo de 2019, Fausto Silva tem exibido algumas coletâneas de melhores momentos do programa. Entre eles, imagens captadas ou que mostravam Renatão.
Antes de ser alvo das zoeiras de Faustão, o operador de câmera já tinha trabalhado com Xuxa Meneghel no Xou da Xuxa (1986-1992) --ele era chamado pela apresentadora de Xuper.

*** Informações com Notícias da TV

Postar um comentário

 
Top