0
Começou por volta das 12h30 da manhã desta quarta-feira (24) a demolição de dois prédios na Muzema, realizada pela prefeitura do Rio. A ação estava prevista para 9h30 mas atrasou. A demolição será de dois edifícios vizinhos aos que caíram no dia 12 de abril matando 24 pessoas.

A secretaria de Conservação informou que a derrubada está sendo feita de forma manual para evitar abalos estruturais aos prédios do entorno. A estimativa é de que os serviços tenham a duração de 30 dias.

A prefeitura ainda avalia a necessidade de contratar emergencialmente uma empresa para auxiliar na derrubada das construções, o que poderia acelerar o trabalho.

O prefeito Marcelo Crivella informou que serão demolidos 16 prédios e que toda a ação deverá ser muito cuidadosa, pois muitos prédios ainda estão ocupados ao lado dos que serão demolidos.
Crivella disse ainda que no alto da Muzema, uma área de preservação ambiental, será construído um parque.

"Inclusive, o parque será em memória às vítimas. Importante que esse momento doloroso, trágico e triste, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, nos dê uma lição inesquecível: que para construir é necessário ter as devidas licenças dos órgãos competentes para que nunca mais a gente sofra o que passamos com as mortes na Muzema", declarou Crivella.

Na última segunda-feira (22), a Defesa Civil municipal realizou uma nova vistoria no local e emitiu um laudo condenando os prédios vizinhos ao desabamento e eles serão demolidos por apresentarem graves riscos estruturais.

A segurança dos trabalhadores da secretaria de Conservação será feita pelo 2º Comando de Policiamento de Área (Zona Oeste) da Polícia Militar.

A Guarda Municipal vai atuar com 30 guardas municipais. Os agentes vão auxiliar as equipes da Prefeitura no isolamento da área e no controle do trânsito dos acessos ao local.



(G1)

Postar um comentário

 
Top