0
Após denúncias sobre a disseminação da infecção pelo novo coronavírus dentro do Sistema Penitenciário do Ceará, foi confirmada, nesta segunda-feira (27), pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) a primeira morte de um detento por Covid-19 no Estado.

Segundo a secretaria, o interno é identificado como J.P.L.V, de 36 anos, de origem da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL) II, em Itaitinga, na Grande Fortaleza.

A CPPL II tem capacidade para comportar 944 presos e, segundo último levantamento divulgado pela SAP, abrigava 1.726 presos. Conforme a Pasta, o interno que morreu estava hospitalizado desde o dia 21 de abril, na Unidade de Pronto Atendimento de Horizonte. Ele havia apresentado sintomas de síndrome viral ainda dentro da prisão.

O Ceará mais que dobrou o número de confirmações de mortes pela Covid-19 em oito dias e já registra 417 óbitos nesta nesta terça-feira (28), conforme a plataforma IntegraSUS, atualizada às 17h25. No dia 20 de abril, foram registrados 206 falecimentos pela doença. Agora, o estado já contabiliza 6.985 diagnósticos positivos para o novo coronavírus (SARS-CoV-2).

O G1 entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Ceará para confirmar o registro do óbito na unidade penitenciária. A Pasta afirmou que não se pronuncia sobre o caso, pois a responsabilidade sobre óbitos de detentos é da SAP.


(G1/CE)

Postar um comentário

 
Top