0
O grupo farmacêutico chinês China National Biotec Group (CNBG) afirmou, neste domingo (28), que os testes em humano para uma possível vacina contra o novo coronavírus tiveram resultados positivos em relação a segurança e eficácia do insumo. Essa é segunda vacina candidata do laboratório a apresentar uma resposta encorajadora no combate ao vírus em um ensaio clínico.

No ensaio clínico de fase 1 e 2, desenvolvido em uma unidade de Pequim do laboratório chinês, houve produção de anticorpos de alto nível nas 1.120 pessoas saudáveis inoculadas.

Pequim também aumentou a capacidade de testes e já aferiu cerca de um terço da população da capital chinesa até agora, disse uma autoridade municipal neste domingo, enquanto os governos tentam controlar um surto decorrente do mercado atacadista em meados de junho. Até o meio-dia deste domingo, Pequim já havia coletado 8,29 milhões de amostras de pacientese completado 7,69 milhões de testes, disse Zhang Qiang, funcionário do comitê municipal de Pequim, em entrevista coletiva.

Pequim registrou seu primeiro caso do surto no mercado de Xinfadi no dia 11 de junho e 311 pessoas na cidade de mais de 20 milhões de habitantes testaram positivo para o vírus desde então. Segundo Zhang, os testes estão sendo realizados em lotes e incluem trabalhadores do mercado e moradores dos bairros vizinhos.

Estudantes, equipe médica da linha de frente e trabalhadores das indústrias de transporte, bancos, supermercados, entregas expressas e salões de beleza também serão testados. Zhang acrescentou que a capacidade diária de testes de Pequim aumentou para 458.000 por dia.

Postar um comentário

 
Top