0


 Após denúncia anônima, a Polícia Militar do Ceará encontrou uma plantação com 4.500 pés de maconha no município de Porteiras, na Região do Cariri, nesta segunda-feira (10). Segundo a polícia, ao perceberem a aproximação da polícia, indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares que revidaram. Após o cerco, com apoio de um helicóptero da Ciopaer, três homens foram presos. Ainda no local, os PMs apreenderam um machado, uma bomba para retirar água, uma bomba para veneno, aparelhos celulares e enxadas. 


Os pernambucanos Cícero Lima de 29 anos e Eusedes Laurindo Pereira de 48 anos, que cuidavam da plantação, foram presos em flagrante e levados à Delegacia Municipal de Brejo Santo. O terceiro preso é cearense e foi identificado como Sebastião de Oliveira Pereira de 40 anos que, segundo a polícia, dava apoio para os pernambucanos realizarem a plantação na região.


Na unidade policial, os pernambucanos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Sebastião foi autuado por associação para o tráfico. Equipes da Polícia Civil e da PMCE realizam investigações com o objetivo de localizar outros indivíduos envolvidos no delito. A plantação de maconha foi incinerada. 


A abordagem foi realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), sob o comando do tenente-coronel Santana; e pela Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do Comando de Policiamento do Interior Sul, sob o comando do tenente-coronel Rodrigues, por volta de 6h. 


De acordo com o tenente-coronel, "as informações surgiram da própria comunidade". "É uma região de difícil acesso, que tinha sempre movimentação. Como a maconha requer água constantemente, eles tiravam de um açude próximo", afirmou.



(G1/CE)

Postar um comentário

 
Top