Após publicar e revogar, no mesmo dia, uma portaria que determinava o retorno das aulas presenciais em janeiro, o Ministério da Educação (MEC) decidiu ouvir os reitores das universidades federais. Agora, em portaria publicada nessa segunda-feira (7/12), o MEC definiu que o retorno às aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior ocorrerão no dia 1º de março.
No texto publicado, informa que “os recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais poderão ser utilizados em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, em entrevista à CNN Brasil, comentou que considera a nova data escolhida uma “data equilibrada e boa” para as universidades se movimentarem para a volta às aulas. Ele disse ainda que esse tempo estendido servirá para serem feitos “ajustes” nos campus espalhados por todo o Brasil.
“Um dos últimos países a retomarem as aulas presenciais”, lamentou o ministro. Mas, Ribeiro informou ainda que o retorno de aulas presenciais poderá ser analisado, caso a caso, pelos reitores das universidades.
Via Terça Livre
Postar um comentário