0


 Fortaleza inicia a campanha de vacinação contra a Covid-19 para a população geral neste domingo (6), de forma escalonada por idade - começando por aqueles com 59 anos. Até a próxima sexta-feira (11), será atendido o público, por agendamento, até 56 anos. As listas foram divulgadas nesta sexta (4).

No domingo, o atendimento ocorrerá no Centro de Eventos, Arena Castelão, Shopping RioMar Fortaleza, Shopping RioMar Kennedy e Sesi Parangaba. Ao todo, 7.700 pessoas com 59 anos estão agendadas para este dia. 

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar, no ato de sua convocação: identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço.

Repescagem 

Ainda no domingo, pessoas que perderam o agendamento da segunda dose da CoronaVac ou aqueles que ultrapassaram data limite que consta no cartão de vacinação poderão ser imunizados no drive-thru do Centro de Eventos, na entrada Docas. 

Os que receberam a primeira dose de forma domiciliar e que possuem condições de mobilidade também podem comparecer ao local. O atendimento será das 9h às 17h. 

QUARTA FASE

Em Fortaleza, a quarta fase da campanha de vacinação teve início no dia 24 de maio com a população em situação de rua.

No último sábado (29), a Prefeitura começou a imunização dos trabalhadores da Educação ativos, que residem na Capital e que atuam em Fortaleza ou em outra cidade, atendendo a critérios de faixa etária, iniciando com os de maior idade.

CADASTRO

A imunização é organizada por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro no Saúde Digital, da Secretaria da Saúde (Sesa).

DOCUMENTOS PARA PROFISSIONAIS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

  • Comprovante de exercício da profissão (contracheque, carteira de trabalho, contrato de trabalho ou declaração impressa do estabelecimento em que atua)
  • Identidade original com foto ou cartão nacional de saúde ou CPF
  • Comprovar residência no município de Fortaleza

DOCUMENTOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

  • Para ter acesso ao imunobiológico, no ato da convocação, é necessário apresentar:
  • Documento oficial com foto
  • CPF
  • Cartão Nacional de Saúde (CNS)
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de exercício da profissão (contracheque, carteira de trabalho, contrato de trabalho ou declaração impressa do estabelecimento em que atua).
  • Além dos documentos citados, será necessário levar de forma impressa a declaração de compromisso de retorno às aulas presenciais, conforme modelo disponibilizado no site Saúde Digital e normas pactuadas na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

PASSO A PASSO PARA CADASTRO NO SAÚDE DIGITAL

1) Acesse o site Saúde Digital

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão. A Prefeitura realiza agendamento seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE), e de acordo com as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde (MS) para esta etapa da vacinação.

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento. Acompanhe no site da Prefeitura de Fortaleza as listas dos agendados, divulgadas diariamente. Você também receberá orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao seu dia do atendimento.

PARA QUEM NÃO TEM ACESSO À INTERNET

No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou têm dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa destas pessoas, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.

SERVIÇO

Telefone 0800 275 1475 - para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.

 

(Diário do Nordeste)

Postar um comentário

 
Top