0

 Dois homens apontados como chefes de um grupo criminoso foram presos pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), nesta terça-feira, 27, em uma rodovia que dá acesso ao município de Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 280 km de Fortaleza. A dupla estava foragida da Justiça há cerca de cinco meses. Eles são acusados de ter encomendado o assassinato de um homem de 31 anos encontrado sem vida, na mesma cidade, no dia 9 de fevereiro deste ano. Além de presos, os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa, pois ambos estavam em posse de entorpecentes no momento da captura.



A caçada aos suspeitos começou ainda em fevereiro, quando as investigações sobre a morte do homem identificaram a participação efetiva da dupla no crime, como mandantes do homicídio. Segundo levantamentos policiais, eles exercem função superior na hierarquia de um coletivo criminoso com atuação direta no tráfico de drogas na região de Jijoca. Ainda segundo a PC-CE, o assassinato do homem de 31 anos teria sido motivado pela disputa territorial e pela comercialização de drogas.


A abordagem à dupla ocorreu após equipes da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, com apoio da Delegacia Municipal de Cruz e de Marco, identificaram a localização deles. Os homens estavam juntos em um veículo que foi interceptado na rodovia CE 085. Com eles, a Polícia encontrou 22 gramas de maconha.


Os dois irão cumprir mandados de prisão temporária por homicídio, além de responderem pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. O inquérito sobre o caso terá continuidade, já que a Polícia pretende a participação deles em outros crimes da região e também localizar e prender os executores do homicídio.


 


 (O Povo)


Postar um comentário

 
Top