0

 Na tarde deste domingo (4), às 17h24, um tremor de terra de magnitude 2.0 mR, foi registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira, operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN, no município de Santa Quitéria, no estado do Ceará. Até o momento não há informações de que moradores da região tenham escutado ou sentido este tremor.



O último evento registrado no estado do Ceará ocorreu no dia 14 de junho, em Quixeramobim, e teve magnitude 1.5 mR. Além deste, segundo o levantamento mensal feito pelo LABSIS, o Ceará registrou um outro tremor no mês passado, de magnitude 2.4 mR, que ocorreu em Tejuçuoca, no dia 7 de junho.



Sobre a Rede Sismográfica


A Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) é a organização pública responsável por monitorar a sismicidade do território nacional através de suas quase 100 estações sismográficas espalhadas pelo país. As estações são operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) e Observatório Nacional (ON). A RSBR conta ainda com o apoio do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM).


Lorena Amaro

Coordenadora de Comunicação

Rede Sismográfica Brasileira (RSBR)

Contato: (21) 98310-2866

Postar um comentário

 
Top