0

 Os pais antivacina de um menino italiano que precisa fazer uma cirurgia no coração entraram na Justiça para solicitar que, durante o procedimento, a criança não receba sangue de doadores vacinados contra a Covid-19. As informações são do jornal italiano Gazzetta di Modena.



O menino, que não teve o nome e a idade revelada, está internado no hospital Sant'Orsola, em Bolonha, na Itália. A família informou que não aceitaria que o sangue doado para uso no procedimento fosse de pessoas vacinadas contra a Covid-19.


O hospital, em parceria com o centro de transfusão de sangue, alertou que a situação do menino é grave e o processo de doação segue protocolos seguros. Após o hospital se recusar a cumprir a vontade dos pais, eles procuraram um advogado e o caso foi à Justiça.


O diretor do Centro Nacional de Sangue da Itália, Vincenzo De Angelis, disse à agência de notícias italiana ANSA que a escolha do sangue tem critérios rigorosos e o pedido da família não tem base científica.


“A escolha do sangue está ligada a critérios precisos de compatibilidade e não a caprichos. Usar [o sangue] de pessoas não vacinadas não tem base científica porque a vacina não é 'transmitida' com a transfusão", explica Angelis.

Postar um comentário

 
Top