0

 

Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), ressaltou nesta segunda-feira (2), ao assumir a pasta, a parceria entre o Governo do Ceará e municípios cearenses como modelo para a educação no Brasil. Camilo tomou posse do MEC neste domingo (1º) horas após Lula ser oficializado como presidente do país.

Camilo também citou a criação do Paic, Programa de Alfabetização na Idade Certa, desenvolvido no Ceará, e fortaleceu o compromisso de "resgatar a educação" no Brasil que, segundo ele, foi vítima de um desmonte no governo de Jair Bolsonaro.

"É necessária uma recuperação de uma visão sistêmica da educação, que vai da creche à pós-graduação. E para isso, precisamos fortalecer um regime de colaboração em um grande pacto federativo pela educação [...] no Ceará, minha terra, temos feito um trabalho permanente desde 2007, iniciado pelo então governador Cid Ferreira Gomes, e continuado por mim e nossa querida Izolda, de parceria permanente com os municípios. Criamos o Paic, programa de alfabetização na idade certa, apoiando diretamente a educação dos municípios", disse Camilo.

G1 CE

Postar um comentário

 
Top