Krishnamurthy de Muland, Índia, foi ao hospital por que seu olho direito estava tremendo e doía muito. Em princípio recebeu um diagnóstico incorreto com uma receita de colírio que começou a aplicar esperando que a irritação no olho passasse. Mas ao dar-se conta de que o remédio não surtiu nenhum efeito, voltou ao hospital, onde os médicos decidiram realizar uma verificação mais minuciosa. Foi quando o Dr. V. Seetharaman viu um verme se retorcendo embaixo da conjuntiva, a membrana que cobre o olho.
- “Foi a primeira vez em minha carreira de 30 anos que vi um caso assim”, disse o Dr. V. Seetharaman.
A horripilante criatura foi retirada mediante um pequeno corte na conjuntiva, enquanto a esposa de Krishnamurthy olhava horrorizada.
O paciente sentiu alívio imediato após a retirada, enquanto o verme se debateu ainda durante outros 30 minutos após a cirurgia e foi enviado aos microbiólogos do hospital para ser identificado.
O médico sugeriu que a criatura poderia ter entrado no paciente por um corte no pé ou por comer alimentos mal lavados crus ou cozidos inadequadamente, antes de entrar na corrente sanguínea e viajar até o olho.
Ademais, se não fosse eliminado, o verme poderia ter entrado no cérebro do paciente e teria ao certo causado graves problemas neurológicos.
VIA/.sobral24hora
Postar um comentário