Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 8ºBPM (Aldeota) realizaram uma grande apreensão de drogas, no fim da noite de sexta-feira, na comunidade do Cais do Porto, no bairro Mucuripe. Segundo o oficial responsável pela apreensão, capitão Marcelo, a operação deflagrada na Rua Pintor Antônio Bandeira, foi baseada no patrulhamento ostensivo que vem sendo intensificado na zona Leste.

O carregamento de maconha prensada foi encontrado no Mucuripe. Dois homens acabaram presos em flagrante durante o cerco do 8º BPM FOTO: FERNANDO RIBEIRO

A patrulha da FTA, sob o comando do cabo PM Carlos, cercou uma casa onde estaria a droga e esperou por algum tipo de movimentação suspeita. Foi quando um veículo Saveiro se aproximou do local carregado de entorpecentes. O motorista, que disse se chamar Danilo da Silva Freitas, 30, confessou que trazia os ´tijolos´ de maconha prensada, que tinha uma espécie de selo de procedência africana, da cidade de Maranguape (Região Metropolitana).

Carregamento

A Polícia entrou na residência onde o carregamento seria entregue e prendeu a pessoa que seria o dono das drogas. No local onde Ednardo Nascimento Paiva, o ´Gordo´, 19, estava foram achados ainda, dois quilos de cocaína; uma grande quantidade de dinheiro, em moedas; e vários objetos produtos de assaltos.

"Esta, certamente, foi uma das maiores apreensões de drogas que a PM fez neste ano. A retirada destas drogas da rua evita que crimes como homicídios e assaltos aconteçam, nesta área. Era um ponto que vendia muito, visto que foram encontrados objetos como carteiras e celulares que, provavelmente, produtos de assaltos que usuários trocam pelos entorpecentes", afirmou o coronel João Batista dos Santos, chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC). O veículo, as drogas e as duas pessoas detidas foram encaminhadas ao 2ºDP (Aldeota) para que o flagrante fosse lavrado.

No entanto, a PM foi orientada a levar o material para o 34ºDP (Centro), onde o procedimento foi registrado. As identidades dos suspeitos ainda não foram confirmadas, já que eles não portavam documentos. A PM informou que operações na zona Leste terão continuidade. 


Fonte: Diário do Nordeste
 
Top