Mulher teria se disfarçado de enfermeira para levar bebê de dois dias. Suspeita foi presa em flagrante, em sua residência, pela Rocam.
Professora suspeita de raptar criança em Boa Vista
A professora universitária, Ana Lia Farias Vale, de 47 anos, natural de Ipu (CE) foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira (10/10) por suspeita de raptar um bebê de dois dias da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista. Segundo a polícia, a mulher teria se disfarçado de enfermeira para levar a criança recém-nascida.
A polícia foi acionada pela diretoria da Maternidade, logo após o ocorrido. A mulher foi presa numa residência, no bairro São Francisco, pelo policiamento da Ronda.
Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar, após um taxista informar onde a havia deixado.
Lia disse à polícia que sofre de problemas psicológicos. A suspeita foi encaminhada ao 5º Distrito Policial onde presta depoimento.
A polícia informou que a mulher é divorciada e morava sozinha em uma residência no bairro São Francisco. Os três filhos da professora moram fora do estado. A advogada Ionara Melo, disse que ela passava por acompanhamento psiquiátrico devido a problemas psicológicos.
O delegado plantonista Rodrigo Gomides, informou que irá solicitar exames que comprovem o quadro de saúde apresentado pela defesa de Lia. Segundo ele, com base nas informações até então coletadas, o crime tem características de ter sido premeditado.
Bebê raptado nesta quinta-feira (10)
Fonte: G1