Policiais do BPRaio e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) apreenderam armas e munições enterradas em um terreno baldio, na Lagoa Redonda, na Grande Messejana. Um homem foi preso e um adolescente apreendido na operação, que ocorreu na tarde de ontem.
Eloirton Costa Santos, 18, foi capturado na companhia de um adolescente de 17 anos. Os dois faziam a guarda das armas e munição FOTO: KLÉBER GONÇALVES
Segundo informações dos policiais militares da equipe Raio 05, que deu apoio no deslocamento dos suspeitos, denúncias informavam que uma dupla permanecia na frente ao terreno, para vigiar o armamento. A patrulha do Raio 03, comandada pelo soldado Aírton, chegou ao local e se deparou com Eloirton Costa Santos, 18, e um adolescente de 17 anos, que faziam a guarda no local.
Dentro do terreno foi encontrado o armamento que estava enterrado e coberto com mato. A Polícia apreendeu uma pistola calibre 7.65, um revólver calibre 38, além de 56 cápsulas de fuzil de calibre 7.62, grande parte deflagrada, e um colete balístico. De acordo com informações da Polícia Militar as comunidades da Lagoa Redonda da Sapiranga são inimigas e o armamento seria utilizado nos confrontos.
Invasão
O Batalhão do Raio havia recebido informações de que bandidos da Sapiranga iriam invadir a Lagoa Redonda em represália a um tiroteio que ocorreu há três dias. Já os bandidos da Lagoa Redonda, montavam uma armadilha para os invasores e escondiam o armamento para o revide.
Eloirton respondeu por porte ilegal de arma, quando adolescente e tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime. O adolescente de 17 anos também possui antecedentes e foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Fonte: Diário do Nordeste