Dezessete pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza no período de pouco mais de 36 horas. Entre a madrugada de quarta-feira e a tarde de ontem, foram registrados 15 homicídios em Fortaleza, um no Eusébio e outro em Maracanaú.

Um jovem foi executado com mais de 30 tiros de pistola, na tarde de ontem, no bairro Jardim Guanabara. O crime teria ligação com drogas FOTO: KIKO SILVA

Em Fortaleza, os crimes ocorreram nos seguintes bairros, Conjunto José Walter, Cambeba, Serrinha, Castelão, Quintino Cunha, Joaquim Távora, Jardim Guanabara (2), Lagoa Redonda, Cristo Redentor, Praia de Iracema, Presidente Kennedy, Centro e Parangaba.

Na manhã de ontem, Felipe Natan de Lima Silva, 18, foi assassinado na Travessa Guilherme Brum, conhecida como ´Rua da Morte´, na Favela baixa Pau, na Praia de Iracema. Durante o tiroteio, uma mulher e uma criança também foram baleadas e levadas para o IJF-Centro.

Conforme apurou a Polícia, o ´alvo´ dos assassinos era um traficante de drogas e homicida conhecido por ´Alex´, que seria o chefe do tráfico naquela comunidade e responsável por várias mortes na favela.
Mais casos

No começo da tarde, o jovem Erick Moraes da Silva, 20, foi morto, também a tiros, quando trafegava em seu veículo, um Pálio de placas OSP-1323, pela Avenida Sargento Hermínio, no bairro Presidente Kennedy. Segundo apurou a Polícia, ele fazia parte de uma quadrilha baseada no bairro Jardim Iracema.

À tarde, foram registrados mais três assassinatos, sendo um deles, o caso de latrocínio (roubo seguido de morte), no Centro da cidade.

No começo da tarde, um homem, identificado como Israel Alfredo de Sousa, 18, foi morto, a tiros, na esquina das ruas Carnaubal e Pierre Luz, no Jardim Guanabara. Conforme a Polícia, ele estava saindo de casa para apanhar sua motocicleta deixada em uma pizzaria próxima, quando foi surpreendido por dois homens que estavam em um Punto vermelho. Conforme a Perícia Forense, foram encontradas cápsulas de pistola 380. 


Fonte: Diário do Nordeste
 
Top