Suspeito usou cano de ferro enrolado com borracha para imitar um revólver (Foto: Juliana Diniz)
Um homem foi preso em flagrante após cometer assalto utilizando revólver falso. A ação criminosa aconteceu por volta das 10h30 deste sábado (30) no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, o suspeito usou um cano de ferro enrolado com borracha preta, que imitava um coldre de revólver, para roubar a moto de um mototaxista. O ladrão ainda chegou a fugir, mas acabou sendo recapturado por populares.

De acordo com o cabo Edmar Macêdo, do 6º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito pegou o mototaxista na cidade vizinha de Timon, no Maranhão e nas proximidades da garagem de uma empresa de ônibus interestadual em Teresina anunciou o assalto.

“Ele apontou a suposta arma para a vítima e anunciou o assalto. Levou a moto e ao passar umas três ruas do local onde a ação foi praticada o alarme disparou e ele tentou abandonar a moto, mas já vinha sendo perseguido por uma pessoa que foi avisada pelo mototaxista. Alguns populares ajudaram a deter o suspeito e quando nós chegamos ficou constada que a arma era falsa”, disse o soldado.

O homem suspeito de ter praticado o assalto foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Como não portava documentos, a polícia acredita que o nome dado na delegacia seja falso. “Nós não conseguimos buscar pelo sistema se ele já tem passagem pela polícia porque suspeitamos que o nome dado não seja o verdadeiro”, disse ainda o cabo Edmar Macêdo.

A moto foi recuperada e devolvida ao mototaxista.

Fonte: G1 PI 
 
Top