Fotos: Giliarde.
O Poder Judiciário do Estado do Ceará, através do Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Varjota marcou para esta quinta (30/01/14), às 09h00, no Plenário do Tribunal do Júri, no Fórum de Varjota, o julgamento do acusado pelo homicídio em que foi vítima Giliarde José da Silva, popularmente conhecido como Carcaça, filho do popular senhor Chico Oião.
Quem senta no banco dos réus é o acusado Francisco Marcelo da Silva Rocha. 
O defensor dele será o Dr. José Moacir de Andrade, advogado.


O assassinato aconteceu em 23/01/2011, no Cabaré e chocou a cidade Varjota, pois Carcaça era um jovem esportista, sem passagem pela polícia e muito querido.



O julgamento foi marcado pelo Meritíssimo Juiz Presidente do Tribunal do Júri, Dr. Antônio Washington Frota.

Desde que Dr. Washington assumiu a Comarca, o mesmo tem conseguido, com muito esforço, dar uma maior celeridade nos trabalhos judiciais, no fórum varjotense.


Reveja a matéria do assassinato na época da ocorrência, publicada pelo site Varjota Hoje:

JOVEM DE 22 ANOS É MORTO A TIROS EM VARJOTA-CE.

Um jovem foi assassinado com cerca de três tiros pelas costas na noite do último domingo(23), em Varjota por volta das 23h 30 min. A vítima, Giliarde José da Silva, de 22 anos, (foto) popularmente conhecido como “Carcaça”, estava em um bar conhecido como “Cabaré do Português”, localizado no bairro Empréstimos, quando teria se desentendido com José Marcelo da Silva Rocha, 21 anos, residente no bairro Padre Palhano em Sobral.
Segundo informações colhidas no local através de populares e vizinhos, o crime teria sido motivado por ciúmes, durante a confusão dentro do bar, Marcelo teria sacado um revolver de calibre 32, perseguido a vítima e disparado várias vezes. Cerca de 04 tiros alvejaram Giliarde, todos pelas costas. O jovem morreu a 30 metros do bar.
O acusado foi preso pela Policia Militar de Varjota minutos depois ainda em posse da arma do crime e conduzido para a delegacia local, de onde foi encaminhado pela manhã para a cidade de Sobral.
A perícia técnica chegou por volta das 2h 30 min e após os procedimentos no local, levaram o corpo para o IML de Sobral.

Francisco Giliarde Silva, o conhecido “Carcaça”, era um jovem apaixonado por capoeira, participante ativo do grupo cultural varjotense “Alforria e Raça”, formado por jovens capoeiristas que usam o esporte para promover a vida e que no momento encontram-se enlutados pela perda do amigo.

É mais um triste fato, resultante da falta de amor ao próximo. 

VEJA OS COMENTÁRIOS FEITOS NO SITE, NA ÉPOCA:

Carcaça, vc sempre ficara em meu coração, e que a justiça seja feita.....  
  Elane Rodrigues de Rio de Janeiro em 26/01/2011

  É, é realmente lamentável o que aconteceu a esse rapaz que deixou amigos e familiares, infelizmente o local que ele estava não era o apropriado, mais quem disse que existe local para morrer, não importa se era uma cabaré ou em clube o que importa é que uma vida foi tirada, e ainda tem babacas com comentários ridículos dizendo que "tomara que essa violência fique só na Varjota, e não venha para Reriutaba" caro amigo você é muito imbecil, deveria desejar que a violência acabasse e não isso, nota-se que você é muito ignorante, sem cultura, estudo e coração e foi muito infeliz na sua colocação, QUE DEUS TE ABENÇOE  
  EU de varjota em 26/01/2011

  A policia agiu rapido e certo prendeu o assassino agora vai vir a merda de um advogado e botar ele na rua de novo quando menos vcs esperar  
  Juninho de Varjota em 26/01/2011

  Desculpa, + quem frequenta ambiente como esse ñ pode esperar coisa boa.Ñ devemos só ficar botando culpa nas autoridades ,pq eles nem querem nem pode da conta de tudo isso....  
  Paula de Varjota em 26/01/2011

  Triste a voilência no nosso país. A grande dificuldade nacional: a segurança pública.No entanto, observamos que em Varjota não é diferente. Entendemos que infelizmente o poder público municipal não tem autonomia para tomar decisões, atitudes, pois esta questão é dever do estado. Agora, triste são os policiais que o governo contrata,nos quais em sua grande maioria ,são omissos e corruptos e que tanto faz remanejá-los, porque sempre entram nos "esquemas" sujos.  
  Gustavo de Varjota em 25/01/2011

  E MUITO TRISTE O QUE VEM ACONTEÇENDO NA NOSSA CIDADE A PERDA DE MAS UM AMIGOO;QUE DEUS POSSA COLOCAR ELE EM UM BOM LUGAR E NOS AQUI O QUE NOS RESTA E LEVANTAR A CABEÇA E SEGUIR EM FRENTE...VAI COM DEUS GILIARDE!!!!  
  Ynnes kastro de varjota em 25/01/2011


  lamentavel um rapaz tão jovem 22 anos sua vida foi ceifada, a varjota ta d+, fico preocupada por q vai de cada dia pior e ninguem faz nada a pessoa morre como se fosse um animal e por isso fica, só perde quem morre, q seja feito justiça,por q ninguem merece q sua vida seja tirada dessa maneira sem defesa, muita força pra familia!!! um abraço...  
  Solange de varjota em 25/01/2011

  Varjota está sem moral. Cadê o policiamento desta cidade.Os policias corruptos só querem e dinheiro das bocas de fumo.  
  Manoel Paulo de Rio de Janeiro em 25/01/2011

  nessa mesma imagem tem o carro do criminoso, que ha dias esta trabalhando no cabare um cara mau encarado tatuagem, cheio de cicatrizes de facadas ou sei lá oque desde a primeira vez que o vi senti que esse cara ia fazer merda aqui n a cidade a policia nunca especionou a vida desse elemento que no minimo é foragido ou se quer deu busca também no estabelecimento, onde trabalha também tá certo, vão lá dao busca nos clientes, e recebem o dizimo e saem fora taí o resultado.... de quem é a culpa.....  
  Rai de varjota em 24/01/2011

  quem será o da proxima semana?  
  Blakrr de rcinha rio de janeiro em 24/01/2011

  é muito triste e revoltante uma coisa dessas, mais não e posivel que fique por isso mesmo igual os outros que já acontecerão.  
  Valeria sousa de são paulo em 24/01/2011

  É lamentável o que aconteceu, muita força a família, vai com Deus meu amigo, vc ficará em nossas lembranças e que seja feita a justiça de Deus.  
  Diego Bino de Varjota em 24/01/2011

via/ Roberto Lira
 
Top