0
Conhecido por seu envolvimento em crimes de sequestro e ataques a agências bancárias, Alexandre de Souza Ribeiro, o Alex Gardenal, foi absolvido nesta quinta-feira (22) pela morte de um agente penitenciário morto em 2005. De acordo com informações repassadas pelo Fórum  Desembargador Silveira Carvalho, em Caucaia, onde o acusado estava sendo julgado, existia apenas uma testemunha e seu depoimento foi considerado fraco.
De acordo com Júlio César Lima Melo, diretor de Secretaria da Vara Única do Júri, a testemunha, um preso, cujo nome não foi repassado, teria dito em depoimento prestado anteriormente, que Alex Gardenal era o mandante da morte do agente penitenciário Luciano Andrade Lima. Porém, durante o julgamento, a testemunha negou a versão e disse que escutou alguém falar que o acusado tinha envolvimento.
Além disso, a comparação entre dois exames grafotécnicos, um feito no depoimento e outro no Fórum, deu negativo. O exame analisa a assinatura da testemunha escutada. Considerando a falta de provas, o promotor que estava participando do caso pediu a absolvição. Quatro, dos sete jurados, concordaram com a absolvição.
O agente penitenciário foi assassinado em novembro de 2005, em Caucaia, quando retornava do trabalho para casa.
Apesar do resultado do júri, Alex Gardenal continuará preso na Penitenciária Francisco Helio Viana de Araújo, em Pacatuba, unidade de segurança máxima. Ele responde a vários processos na Comarca de Fortaleza, como formação de quadrilha, assalto e sequestro, e aguarda julgamento de outros. O réu já foi condenado a 79 anos e quatro meses de reclusão, dos quais cumpriu 14 anos.

Fonte:CNew

Postar um comentário

 
Top