0
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito ocorrido por volta da 18h40 de sexta-feira, 01, na CE-085, mais precisamente na localidade de Flamenga dos Vitorianos, município de Camocim.
Populares que passavam pelo local ligaram para o 190 e comunicaram o fato. Uma equipe do Ronda do Quarteirão sob o comando do Cabo Viana foi até o local e constatou a veracidade da denúncia.
Caído no asfalto estava uma das vítimas, o agricultor Francisco das Chagas Oliveira Chaves, 29 anos, natural de Camocim e residente na localidade de Cangalhas/Camocim, o qual sofreu fratura no braço esquerdo e uma forte pancada na cabeça, vindo a óbito ali mesmo. O outro ciclista vítima do acidente foi identificado como Raimundo Pereira de Oliveira, residente na localidade de Cangalhas. Este sofreu várias escoriações, foi socorrido por uma ambulância ao HDMA e em seguida transferido para a Santa Casa de Sobral em estado grave.

Segundo os policiais que estiveram na ocorrência, o condutor do veículo Hilux de cor branca foi identificado como João Batista, empresário residente em Fortaleza. Ele não se encontrava no local e veio se apresentar para a polícia momentos depois. O condutor alegou que trafegava em seu veiculo com seus familiares tranquilamente e que a sua frente trafegava um outro veiculo. De repente o carro da frente fez uma manobra brusca para defender dois ciclistas que trafegavam no meio da via e como ele estava muito próximo, não deu para fazer a mesma manobra e então colidiu com os ciclistas.

“Ao perceber a gravidade da situação e para resguardar a integridade de minha família, resolvi se retirar do local e pedir ajuda para socorrer as vítimas”, disse o condutor da Hilux.

O condutor ainda alegou ser diabético e sofrr de pressão alta, sendo que no momento ficou muito nervoso e foi direto para o hospital onde solicitou uma ambulância para o local do sinistro e em seguida se apresentou ao policiamento da PRE.
O condutor foi submetido ao exame do bafômetro e o resultado teria dado negativo para o consumo de álcool. Ele foi qualificado e liberado, ficando os procedimentos investigativos a cargo da Polícia Civil. Já os ciclistas, segundo informes colhidos pela polícia, haviam passado o dia ingerindo bebida alcoólica.
O rabecão da perícia forense compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima fatal ao IML de sobral.






Estiveram na ocorrência:

Ronda do Quarteirão: Cb Viana, Sds Santos, Ernandes e Sousa
P.R.E: Sgt Gouveia, Sds Carvalho e Barroso


Camocim Polícia 24h/Colaborador: Cb Viana

Postar um comentário

 
Top