0
Subiu para cinco o número de ataques a bancos em apenas quatro dias no Interior do Ceará. O mais recente crime ocorreu na madrugada de hoje (16) na cidade de Cariús, na região Centro-Sul do Ceará (a 411Km de Fortaleza).

O alvo dos criminosos foi a agência do Banco do Brasil, situada no Centro da cidade. Os assaltantes invadiram o local armados e tentaram explodir o cofre e os caixas eletrônicos. Um vigia de rua que presenciou a ação dos bandidos foi tomado como refém.

No local do ataque ficou a destruição completa, à exemplo do que aconteceu no dia anterior na agência do BB da cidade de Capistrano, no Maciço de Baturité (a 93Km da Capital). Um dos cofres teria sido arrastado pelos assaltantes, mas acabou sendo deixado no prédio.

A Polícia Militar realiza neste momento um cerco em toda a região com o apoio do Comando Tático Rural (Cotar) e um helicóptero da Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) deslocado da cidade de Juazeiro do Norte, na tentativa de prender os bandidos.

Roubos em série

Este foi o quinto ataque a agências bancárias no Ceará em apenas quatro dias. Veja a seguir a sequência dos crimes:
Segunda-Feira (13) – Bandidos explodem um caixa eletrônico do Banco do Brasil na Praia do Morro Branco, no Município de BEBERIBE, no litoral Leste do Ceará.

02 – Terça-Feira (14) – Uma quadrilha arromba a agência do Banco do Brasil da cidade deCOREAÚ e viola os caixas eletrônicos, além de um cofre onde estavam armas e coletes à prova de balas dos seguranças.

03 – Terça-Feira (14) – Bandidos praticam uma “chegadinha” bancária na cidade deSENADOR POMPEU, quando um cliente ia chegando na agência da Caixa Econômica para realizar um depósito de aproximadamente R$ 30 mil.

04 – Quarta-Feira (15) – Uma quadrilha fortemente armada ataca a cidade deCAPISTRANO, no Maciço de Baturité, explode os caixas eletrônicos e foge depois de atirar contra o Destacamento da PM e incendiar dois veículos na estrada.

05 – Quinta-feira (16) – Quadrilha ataca o BB de CARIÚS.|

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Postar um comentário

 
Top