0
Depois de uma denúncia, policiais militares encontraram, por volta das 6h desta sexta-feira (1º), um recém-nascido abandonado dentro de um saco de lixo em Curitiba. O bebê foi resgatado com vida e passa bem.
"Recebemos a denúncia e, com o meu parceiro Kirshner, fui até o local, nas proximidades do bairro Xaxim. Era uma rua comprida, sem comércio, estava escuro e o mato, meio alto. Fui descendo, com uma lanterna, até que escutei um chorinho e vi um saco de lixo. Encostei devagar e o bebê chorou mais um pouco", lembra o soldado da PM, Claudimar Gosmatte.
Gosmatte relata ainda que, ao abrir o saco de lixo, encontrou o bebê que aparentava ter acabado de nascer. "Era um menino e estava enrolado em uma toalha branca, úmida, ainda com um pedaço do cordão umbilical. A minha primeira reação foi pegá-lo no colo", conta.
Ainda de acordo com o PM, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) esteve no local e encaminhou o bebê para o Hospital do Trabalhador. De acordo com a unidade, ele passa bem, não tem ferimentos e não corre risco de morte.
"Foi a primeira vez que passei por uma situação assim. Tenho dois filhos, de 15 anos e de 10 meses, e foi emocionante. Uma mãe não deveria fazer uma coisa assim com uma criança, independentemente do problema que tiver. Se não tem condições, encaminhe. É triste e deprimente", afirma.
Entretanto, Gosmatte acredita que a história ainda pode ter um final feliz. "Recebi muitas ligações de pessoas que querem adotá-lo. Com certeza, sem lar esse bebê não vai ficar", comemora.
São José dos Pinhais
Outro bebê abandonado foi achado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta sexta-feira. Por volta das 6h40, a criança foi encontrada por uma moradora em frente a uma casa no Jardim Cruzeiro.
O bebê, que tem poucos dias de vida, foi levado pela PM ao Hospital e Maternidade Municipal de São José dos Pinhais.
G1

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top