0
Na manhã deste domingo (18), o município de Ipu e Serra da Ibiapaba foram banhados por fortes chuvas que amenizou o calor e trouxe um clima mais agradável para os moradores do Noroeste do Ceará.

Na cidade de Ipu fala-se que o volume de chuvas foi de 31mm. A quantidade chuvas que caiu na Serra da Ibiapaba, especialmente nas cabeceiras do Riacho Ipuçaba foram o bastante para fazer ressurgir água na Bica do Ipu.

O volume ainda é pequeno para trazer de volta o grande volume do belo Véu de Nova, como é conhecida as águas que despencam do paredão da Serra da Ibiapaba e banha a cidade de Ipu, mas traz esperança, pois se continuar chovendo na região, logo o Véu de Noiva retorna para a alegria dos ipuenses e turistas que frequentam a Bica do Ipu.


Fortaleza e cidades do interior amanhecem debaixo de chuva neste domingo (18)

Ainda não há informações oficiais sobre a intensidade das precipitações no Estado pela Funceme.

Segundo o Diário do Nordeste, Fortaleza e alguns municípios do interior do Ceará amanheceram com chuva neste domingo (18). Não há informações oficiais sobre a intensidade das precipitações e o número de cidades afetadas porque a queda de uma árvore sobre um fio que fazia a distribuição de energia para a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) retirou do ar o site do órgão.

As precipitações estão favorecidas pelos sistemas meteorológicos característicos da pré-estação chuvosa no Estado, segundo meteorologistas da Funceme. Ao longo da semana, o órgão já previa que este fim de semana apresentaria chuvas com intensidade moderada na faixa litorânea.

Na última sexta-feira, por exemplo, as chuvas banharam 21 municípios. Caririaçu, na região do Cariri, registrou a principal precipitação, com 59 milímetros. A região foi a área mais atingida pelas chuvas. Missão Velha apresentou 55mm e Barbalha, 35mm.

Interior

Chuvas intensas banharam municípios das regiões Centro-Sul e do Sertão Central. As informações têm por base a leitura de pluviômetros particulares em localidades rurais, sítios e nos centros urbanos.

Em Milhã a chuva variou entre 100mm e 120mm. Em Solonópole, no sítio Boa Fé, choveu 130mm. Na sede do município, foram registrados 90mm. Em Orós, foi registrado chuva de 62mm. Na cidade de Iguatu, o pluviômetro da Cooperativa de Iguatu (Coiguatu) registrou 60mm e no sítio Penha, 68mm.

Em Sobral e em cidades da região Norte, como Hidrolândia, Santa Quitéria e Ipueiras, também registraram precipitações. Em Ipu, o dia amanheceu nublado e, por voltas das 8h, uma chuva fina banhou a cidade. Também amanhecerem com chuva as cidades de Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ubajara, Croatá e Carnaubal, todas localizadas na Serra da Ibiapaba.
VIA/netcina.com.br

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top