0
Desde a madrugada deste sábado, chove forte em Fortaleza. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) publicou no site da instituição, nesta sexta-feira, dia 10, que a previsão para este sábado e domingo é de nebulosidade variável com chuva ao longo do dia. E temperatura entre 25 e 33 graus. Já na segunda-feira, a previsão é de nebulosidade variável com chuva entre a madrugada e a manhã, ainda de acordo com informações do site.
Das 7 horas desta sexta-feira às 7 horas deste sábado, a Funceme registrou chuva em 38 municípios. As maiores precipitações ocorreram em Aracoiaba (116 mm), Aquiraz (115 mm), Horizonte (108 mm), Pindoretama (98 mm), Ocara (90 mm), Itapipoca (69 mm), São Gonçalo do Amarante (66 mm), Camocim (65 mm) e Fortaleza (60 mm).
A chuva é consequência do sistema meteorológico Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal indutor de chuvas no Ceará e que atua, principalmente, durante a quadra-chuvosa (de fevereiro a maio). A previsão da Funceme é que a chuva neste fim de semana seja registrada, além de Fortaleza, em todas as regiões do Estado.
*** Informações com O Povo

Postar um comentário

 
Top