Maciel de Souza Lima de 6 anos teve a cabeça esmaga ao ser atropelado por um ônibus da linha 626, do transporte coletivo de Manaus na tarde de domingo (14). O acidente ocorreu por volta das 16h00, quando a criança tentava atravessar a Rua Ademar Freire, bairro Flores, zona centro-sul da capital amazonense. O coletivo foi depredado por populares após o atropelamento.
Segundo imagens da câmera de segurança do condomínio Piazza Di Fiori, Maciel atravessou a rua para tomar água na torneira de um condomínio, e foi atropelado pelo ônibus que vinha na contramão quando voltava para jogar bola com os amigos.
De acordo com consulta realizada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), não é licenciado desde 2013.
O corpo de Maciel foi enterrado por volta das 15h desta segunda-feira (14), no Cemitério Parque Tarumã.
Em nota, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que a empresa Viação São Pedro está apurando a causa do acidente, que vitimou a criança, e está prestando toda assistência possível aos familiares da vítima.
O motorista de ônibus que atropelou e matou a criança de seis anos fugiu do local e até o presente momento ainda não se apresentou para prestar esclarecimentos à Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat). Segundo a polícia, um o inquérito foi aberto para apurar a responsabilidade do motorista.
Vídeo:
Postar um comentário