0
Chuvas foram registradas em pelo menos 51 municípios do Ceará, entre 7h da segunda-feira (6) e 7h desta terça-feira (7), de acordo com o relatório da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O maior volume de água foi observado no município de Quiterianópolis, na região do Sertão Central e dos Inhamuns, com chuva de 108 milímetros. As cidades de Ubajara e Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, registraram 68 mm e 53,6 mm, respectivamente.

A forte chuva que atingiu Ubajara causou transtornos para os moradores dos bairros Araticum e Monte Castelo, na tarde da segunda. A água da chuva alagou as Avenidas Ponta Verde e dos Constituintes, além de vias adjacentes. Casas da região também foram invadidas pela chuva.

A Enel Distribuição Ceará informou que, devido às precipitações e às descargas atmosféricas que atingiram a região, o fornecimento de energia foi afetado em alguns pontos da zona rural de Ubajara. Equipes da companhia foram ao local e o fornecimento foi normalizado ainda pela noite.

Houve registros de precipitações também nas cidades de Parambu, no Sertão Central e dos Inhamuns, onde foram contabilizados 53 milímetros; Icapuí, no litoral Leste, com 52 milímetros; e Jardim, na Região do Cariri, com 50 milímetros.


(G1/CE)

Postar um comentário

 
Top