Pela primeira vez na Paróquia Senhora Sant’Ana, o símbolo de fé e devoção ao Santo reuniu centenas de devotos em carreata seguida de missa solene
Paroquianos e devotos de São Francisco das Chagas organizaram uma carreata no último domingo, 14, para recepcionar a réplica peregrina do Painel de São Francisco. O início da carreata aconteceu às 18h na comunidade de Sangradouro, onde centenas de fiéis acolheram os frades franciscanos da cidade de Canindé, que conduziam a réplica do painel.
Após percorrer algumas ruas de Varjota, a imagem foi exposta num espaço a ela reservada durante a santa missa, celebração eucarística que foi presidida por Frei Francisco Rogério, OFM, do Santuário de São Francisco de Canindé.
No início da celebração, em mensagem de boas-vindas, Francisca Pereira (Coordenadora da Ordem Franciscana Secular – OFS – de Varjota) ressaltou a importância do painel como lembrança do estilo de vida do Santo de Assis. “Queremos dizer que este símbolo aqui representado, nos lembra um grande evangelizador, que fez do Evangelho a vida, e da vida o Evangelho. E nos ensina que, vivendo nossa realidade de vida centrada em Jesus e seus ensinamentos conquistamos a salvação garantida por Cristo, como assim os santos alcançaram”, conclui.
Diante da quantidade de fiéis reunidos na praça da matriz, o Frade Franciscano externou sua alegria em ver a devoção dos varjotenses. “Eu não tenho dúvida de que a Festa de Canindé começou hoje à noite. Que tudo isto que nós vivenciamos por causa do Evangelho com este peregrino, é isso aqui que a gente ver em Canindé. E que vocês são uma porção desse Santuário, que é lá, em Canindé, e que nós pedimos licença nesta noite à Sant’Ana (avó), e pedimos licença a todos vocês para nos abrigar com vocês aqui. Da mesma forma que a gente quer que Canindé seja esse lugar de acolhimento de cada um que vai lá”, afirma.
Padre Jacó Sidarta, diante do painel peregrino, ao final da celebração dirigiu uma oração de gratidão à São Francisco. “Quero agradecer ao senhor, porque o senhor hoje veio visitar a nossa Paróquia de Senhora Sant’Ana. Quantas vezes eu fui à Canindé, quantas vezes tantas pessoas do mundo todo se dirigiram ao senhor pra receber bênçãos lá no Santuário-basílica. E hoje, o senhor que é missionário, o senhor que tem o coração cheio do amor de Jesus, veio à nossa Varjota nos abençoar. São Francisco, eu tenho um pedido pra fazer ao senhor: vou pedir pelo teu povo! Todos têm muitas graças a pedir ao senhor, pedir paz, pedir proteção, pedir que nós amemos mais Jesus, que nós tenhamos mais fé, pedir que nós experimentemos esse amor que o senhor experimentou. São Francisco, eu peço também, que o senhor que é o homem da paz, que o senhor derrame uma bênção de paz muito especial sobre a nossa cidade de Varjota…”. Por fim, o pároco direcionou mensagem de agradecimento à Frei Francisco Rogério e à comitiva que o acompanhou na condução do painel.
A bênção de envio ao final da santa missa foi direcionada de forma especial aos pais e ao grupo de casais que realizarão
FONTE:paroquiadevarjota
Postar um comentário