0


Dois irmãos adultos foram presos, e um adolescente apreendido numa operação policial realizada na tarde desta terça-feira (5), em Itarema, no litoral Oeste do estado (a 210Km de Fortaleza). Eles são suspeitos da morte de um vereador daquele Município. A população revoltada tentou invadir a delegacia para linchar os acusados.

A transferência dos irmãos Pedro Davi dos Santos e Edivando dos Santos, além do menor, para Fortaleza foi determinada pela Justiça diante do risco de linchamento. Na saída dos acusados da delegacia, policiais militares tiveram que disparar tiros para o alto com o objetivo de dispersar a multidão que ameaçava tomar os presos das mãos dos militares.

O trio foi trazido para Fortaleza e recolhido aos xadrezes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde eles permanecerão enquanto durar a investigação do crime.

O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu na tarde da última segunda-feira (4), quando os três suspeitos fizeram um “arrastão” aos clientes e funcionários de barracas de praia na Praia de Almofala em Itarema.

Morte

Durante o ataque, os ladrões mataram, a tiros, o vereador e empresário José Marcondes Rodrigues, 44. Supostamente, ele teria reagido á abordagem dos marginas e acabou recebendo um disparo na cabeça.

Desde então, buscas foram feitas pela Polícia Militar de forme ininterrupta. O comandante do 11º BPM (Itapipoca), tenente-coronel PM Ricardo Moura, determinou que as buscas só terminassem com a prisão dos latrocidas.

Com o apoio de duas patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) e de da Força Tática de Apoio (FTA) e do Reservado do 11º BPM, o Destacamento de Itarema conseguiu capturar o trio

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Postar um comentário

Você Repórter

Você Repórter
 
Top