0
Provavelmente você já teve alguns sonhos e fantasias mais picantes enquanto dormia, mas chegar ao clímax sem nenhum estímulo físico parece uma ideia um pouco distante. No entanto, você vai ficar surpresa em saber que 37% das mulheres já experimentaram um orgasmo durante o sono e que é possível “provocá-lo”. Ao menos é o que afirma o Instituto Kinsey de Pesquisa em Sexo, Gênero e Reprodução, dos Estados Unidos.

Orgasmo feminino
O estudo coletou dados de 11 mil voluntários a respeito de sua vida sexual e constatou que, enquanto 100% dos homens já experimentaram ao menos um orgasmo, apenas 70% das mulheres já sentiram o prazer máximo da relação – além disso, 13% dos homens já ejacularam enquanto dormiam e apenas 5% das mulheres já atingiram o clímax.

Segundo a Dra. Debby Harbenick, uma das responsáveis pelo estudo, alguns dos principais fatores associados a esses números são a insegurança da mulher, a falta de companheirismo do parceiro e desconhecimento do próprio corpo.

À medida que a mulher envelhece e se torna mais confiante, as boas experiências sexuais tendem a aumentar. “Os orgasmos geralmente melhoram com a idade e experiência e são mais comuns entre as pessoa que têm parceiros regulares”, explica.

Orgasmo durante o sono: melhor posição para dormirorgasmo-durante-sono-2.jpg

Segundo os especialistas, uma boa maneira de aumentar as chances de ter orgasmos e melhorar a experiência durante o sexo é estimular-se sozinha, seja física ou psicologicamente, fantasiando situações. Esse “exercício”, inclusive, é o que facilita o organismo durante o sono.

Além disso, uma posição especial facilita o processo: dormir de bruços, com o tronco completamente encostado na cama,de costas para cima. Estar bem cansada (e por isso dormir mais profundamente) também deixam o cérebro mais imerso na fantasia sexual.

Fonte: Com informações do Bolsa de Mulher

Postar um comentário

 
Top